Mapa Conseitual

Estado de Mato Grosso
Secretaria do Estado de Educação
Escola Estadual Febrônio Rodrigues
Curso: “Introdução da Educação Digital” e “Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs”

Professora: Silvia Figueiredo
Professoras: Edilei S. Ribeiro
Divina e Mariza
Atividade 4.2 Construindo mapa conseitual
Esta atividade foi planejada para trabalhar com os alunos da I Fase do III Ciclo, na disciplina de Ciências com o conteúdo animais vertebrados e invertebrados. Foi feito a elaboração do mapa conceitual para facilitar a compreensão mais detalhada do texto. Objetivo desta aula é identificar diferenças entre os animais vertebrados e invertebrados.
No primeiro momento os alunos irão fazer a leitura do texto para interar-se do assunto e a partir do estudo observar o mapa elaborado. Apresentamos o esquema do mapa:



A partir da aplicação do conteúdo por meio de mapa conceitual os alunos interagiram de maneira participativa da aula, questionando e dialogando sobre informações anteriormente obtidas por eles. E a partir do estudo socializaram melhor com o conteúdo e conseguimos alcançar o objetivo da aula.